196 anos de emancipação política e mais de 300 anos de histórias.

Venha conhecer Saboeiro, visite nossos pontos turísticos, a Prefeitura Municipal de Saboeiro está resgatando a história do Município.

6ª Conferência Municipal de Saúde, Democracia e Saúde

Publicação da: Saúde

Data da publicação 12/04/2019

6ª Conferência Municipal de Saúde, Democracia e Saúde

A Prefeitura de Saboeiro, através da Secretaria de Saúde do Município, realizou na última terça, dia 9, no Ginásio Poliesportivo padre Geraldo Slag, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. Nessa edição, o tema central do evento foi “Democracia e Saúde” e teve como eixos estruturantes: Saúde como Direito; Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Financiamento adequado e suficiente para o SUS;

A Conferência da Saúde é o fórum de debate de todos os segmentos da sociedade representada através de entidades com a finalidade de avaliar a situação da saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade de serviços de saúde, proporcionando a população melhor qualidade de vida. Neste sentido o Município de Saboeiro tem como desafio discutir e apontar diretrizes para saúde no século 21, apostando no cidadão como representante de uma opinião pública interessado em desfrutar de melhor qualidade de vida.

Estiveram presentes no evento a Procuradora do Município, Dra Gislene Cavalcante dos Santos, representando o Prefeito Municipal Gotardo Martins, o Secretário Municipal da Saúde, Dr Anísio Nocrato, Presidente da 6ª Conferência Municipal de Saúde, a Presidente do Conselho de Saúde, Maria das Graças da Silva, o Coordenador Geral da 6ª Conferência, Francisco Edson dos Santos Leite, a Coordenadora da Atenção Básica do Município, Edjane Carvalho, a Coordenadora da 18ª Região de Saúde do Estado do Ceará, Dra Tereza Cristina Mota de Souza Alves, o Palestrante Dr Moacir Tavares Martins Filho, a Secretária de Saúde Adjunta do Município, Dra Lucina Sobreira de Matos, o Secretário da Cultura, Turismo e Esporte, Antonio Braga de Lucena, a Secretária da Assistência Social, Darilúcia Cardoso, o Secretário Adjunto do Meio Ambiente, Paulo Ricardo, a Secretária Municipal de Educação, Roserlange Brito, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Iltemar Martins, a Secretária Adjunta da Administração, Liduina Fernandes Vieira e representando todas as escolas do município, a Diretora da Escola Manoel Gonçalves dos Santos, Magna.

Fazendo a abertura com a mesa, fez uso da palavra a Dra Tereza Cristina, especialista em saúde publica e mestra em gestão. “o momento é de luta, é um momento da gente conseguir realmente colocar no papel propostas que se transformem em políticas publicas”, declarou.

Durante o evento foi ministrado uma palestra sobre ‘’Democracia e Saúde’’ pelo convidado Moacir Tavares Martins Filho, doutor e mestre em saúde pública.