196 anos de emancipação política e mais de 300 anos de históias

Venha conhecer Saboeiro, visite nossos pontos turísticos, a Prefeitura Municipal de Saboeiro está resgatando a históia do município.

Prefeitura de Saboeiro em busca de melhorias na Saúde do Município

Publicação da: Saúde

Data da publicação 17/06/2019

Prefeitura de Saboeiro em busca de melhorias na Saúde do Município

O Prefeito Gotardo Martins e os gestores da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), prefeitos e secretários de saúde da Regional de Iguatu (18ª CRES) participaram nesta segunda-feira (17) de uma reunião na Sesa. O objetivo do encontro é montar um plano de ação para garantir o melhor funcionamento do Hospital Regional Dr. Manoel Batista de Oliveira, em Iguatu, administrado pelo município. A proposta passa pelo fortalecimento da regionalização, na qual Estado e municípios buscam soluções conjuntas para que a assistência prestada na unidade seja mais resolutiva para os moradores de Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro.
O Hospital Regional de Iguatu é a unidade de gestão municipal de maior porte da região centro-sul do Estado. Com atendimento somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Diretrizes para melhorias dos processos e da gestão do hospital da região Centro-Sul do Ceará estão sendo construídas pelos gestores e corpo técnico e devem ser apresentadas no prazo de até 45 dias.
#PrefeituraMunicipalDeSaboeiro
#DeMãosDadasComOPovo