PREFEITURA DE SABOEIRO REALIZA DOAÇÃO DE CANA-DE-AÇUCAR AOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

Agricultura - Data: 18 de maio de 2023

A Prefeitura de Saboeiro, por meio da Secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Abastecimentos, tem o prazer de anunciar uma parceria com a Fábrica Escola de Barbalha, visando beneficiar os pequenos agricultores da região. Como resultado dessa colaboração, estamos realizando uma doação especial de cana-de-açúcar RBS 7515 e Cana Elias, duas variedades altamente nutritivas e versáteis, especialmente indicadas para a moagem de rapadura e para a nutrição animal.

Reconhecendo a importância da agricultura familiar e a necessidade de promover o desenvolvimento sustentável do setor, essa iniciativa busca fornecer aos agricultores acesso a variedades de cana-de-açúcar de alta qualidade, que sejam capazes de atender às suas demandas específicas. A cana-de-açúcar RBS 7515 e a Cana Elias foram selecionadas cuidadosamente por suas características nutricionais e potencial de produção, garantindo benefícios tanto para a produção de rapadura quanto para a alimentação animal.

A cana-de-açúcar RBS 7515 destaca-se pela sua alta concentração de açúcares e rendimento agrícola, o que a torna ideal para a produção de rapadura de excelente qualidade. Já a Cana Elias possui uma composição balanceada de nutrientes, o que a torna uma excelente opção para a alimentação do gado, proporcionando uma dieta saudável e equilibrada aos animais.