AÇÕES NA ESCOLA MARIA LINDA DA GLÓRIA, NO DISTRITO FLAMENGO

Educação Gestão - Data: 13 de junho de 2023

A Prefeitura de Saboeiro, através da Secretaria da Saúde, em parceria com a Escola Maria Linda da Glória do Distrito Flamengo, realizou uma série de ações com o objetivo de destacar os benefícios da atividade física para a saúde e a importância de uma alimentação saudável. Contando com a participação dos profissionais Thais Ingrid, educadora física, e Ângela Maria, nutricionista, o evento buscou promover hábitos saudáveis ​​entre os alunos e conscientizá-los sobre a importância desses aspectos para uma vida plena.

As atividades foram iniciadas com uma palestra proferida pela educadora física Thais Ingrid, que deu os benefícios da prática regular de atividades físicas. Ela enfatizou que o exercício físico fortalece os músculos e ossos, melhora a capacidade cardiorrespiratória, promove a coordenação motora e contribui para o controle do peso corporal.

Após a palestra, a nutricionista Ângela Maria conduziu uma conversa sobre alimentação saudável, enfatizando a importância de uma dieta equilibrada e nutritiva para o bem-estar geral. Ângela destacou a necessidade de consumir alimentos naturais, ricos em vitaminas, minerais e fibras, e de evitar o consumo excessivo de alimentos processados ​​e com alto teor de gordura e açúcar. Ela também enfatizou a importância de uma boa hidratação e do consumo regular de água.

Além das palestras, a Prefeitura de Saboeiro organizou uma série de atividades práticas que envolveram os alunos de forma participativa. Thais Ingrid coordenou uma aula de educação física ao ar livre, com exercícios emocionantes e divertidos, que estimularam a interação entre os estudantes.