Coletas nos tanques do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Agricultura - Data: 22 de maio de 2023


A Prefeitura de Saboeiro, através da Secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Abastecimentos, em parceria com a SDA e COTALEITE, anuncia as primeiras coletas de leite, realizadas hoje nas localidades de Caraúbas, Aroeira Ferrada, Fabiano e no distrito de Flamengo. Foram coletados um total impressionante de 5.670 litros em apenas 9 dias. Essa incrível quantidade de leite coletado é motivo de orgulho para todos nós envolvidos nesse projeto.

O Programa de Aquisição de Alimentos, uma iniciativa governamental, tem como objetivo incentivar a produção e a comercialização de produtos agrícolas, como o leite, diretamente dos familiares para as entidades socioassistenciais. Além de beneficiar os produtores rurais locais, o programa contribui para a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Essa produção de leite representa muito mais do que números e valores financeiros. Ela é um exemplo claro de como a cooperação e o fortalecimento da agricultura familiar podem gerar resultados positivos para toda a comunidade. Além disso, é uma demonstração concreta de como o apoio governamental, como o oferecido pelo PAA, pode promover o desenvolvimento local e a sustentabilidade dos pequenos produtores rurais.

Com a coleta de 5.670 litros de leite, conseguiu arrecadar um montante total de R$ 14.458,50. Esses recursos serão utilizados para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva do leite em Saboeiro, investindo em melhorias nas condições de produção, na infraestrutura local e no bem-estar dos produtores.