Compromisso com o desenvolvimento da pecuária no município de Saboeiro

Agricultura Gestão - Data: 1 de junho de 2023

O prefeito Marcondes Ferraz, a vice-prefeita Wylna Castro e o Secretário da Agricultura, Recursos Hídricos e Abastecimento, Evandro Santos, uniram esforços e demonstraram seu compromisso com o desenvolvimento da pecuária no município de Saboeiro ao assinarem o Termo Aditivo do programa Mais Pecuária Brasil. Essa iniciativa pretende promover a Inseminação Artificial no município por mais um ano.

A assinatura do Termo Aditivo é um marco importante para a agricultura local, pois representa a continuidade de uma parceria bem-sucedida entre a administração municipal e o programa Mais Pecuária Brasil. Através dessa parceria, Saboeiro tem alcançado avanços significativos na qualidade genética do seu rebanho e no aumento da produtividade pecuária.

A Inseminação Artificial é uma técnica amplamente reconhecida e utilizada no melhoramento genético de animais. Ela consiste na introdução do sêmen de reprodutores selecionados diretamente no trato reprodutivo das fêmeas, permitindo a disseminação de características desejáveis e o aprimoramento do plantel bovino do município.

O programa Mais Pecuária Brasil tem desempenhado um papel fundamental nesse processo, oferecendo assistência técnica, capacitação e o fornecimento de material genético de alta qualidade para os produtores locais. Com a renovação do Termo Aditivo, Saboeiro contará com mais um ano de suporte e orientação, fortalecendo ainda mais a pecuária do município.

Além dos benefícios diretos para os produtores, a promoção da Inseminação Artificial também contribui para o desenvolvimento sustentável da região. Com a melhoria genética do rebanho, há um aumento na produtividade, na eficiência da conversão alimentar e na resistência a doenças, resultando em maior rentabilidade para os agricultores e na consolidação do setor pecuário como um pilar econômico sólido.

O prefeito Marcondes Ferraz, a vice-prefeita Wylna Castro e o Secretário Evandro Santos estão empenhados em impulsionar o crescimento do agronegócio em Saboeiro, reconhecendo a importância estratégica da pecuária para o desenvolvimento socioeconômico local. Com o apoio contínuo do programa Mais Pecuária Brasil e a adoção da Inseminação Artificial, o município está no caminho certo para se tornar uma referência na produção pecuária de qualidade.