Encerramento do Maio Laranja

Assistência Social - Data: 22 de maio de 2023


A Prefeitura de Saboeiro realizou com sucesso o Encerramento do Maio Laranja, uma importante Campanha de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Esse evento significativo contou com a participação ativa das crianças e adolescentes das escolas municipais e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, além do apoio e engajamento de toda a comunidade local.

Na última quinta-feira (18/05), o município de Saboeiro ganhou vida com uma bela passeata que marcou o encerramento dessa campanha tão relevante. Munidos de cartazes, faixas e vestidos com roupas laranjas, símbolo da causa, os participantes percorreram as ruas da cidade, conscientizando e atraindo a atenção de todos para a proteção dos nossos jovens mais recebidos. Essa organização coletiva suportou o compromisso e a solidariedade de Saboeiro na luta contra o abuso e a exploração sexual infantil.

Após a passeata, a comunidade se reuniu no Ginásio Padre Geraldo Slag, especialmente preparado para a emocionante apresentação das crianças e adolescentes. Com grande coragem e talento, esses jovens protagonizaram apresentações artísticas e culturais, transmitindo mensagens poderosas de esperança, resiliência e conscientização. Por meio de danças, músicas, poesias e encenações, eles tocaram o coração de todos os presentes, reforçando a importância de proteger e garantir o bem-estar dos nossos pequenos cidadãos.