Encerramento dos cursos de Confeiteiro e Maquiagem

Assistência Social - Data: 30 de maio de 2023

No último (29/05), a Prefeitura de Saboeiro realizou o encerramento dos cursos de Confeiteiro e Maquiagem, marcando uma importante etapa na formação profissional. O evento contou com a presença do prefeito Marcondes Ferraz, que reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento local e anunciou uma doação de materiais para auxiliar os formandos a iniciarem seus próprios negócios.

Os cursos de Confeiteiro e Maquiagem foram oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Saboeiro, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Juventude, com o objetivo de promover capacitação profissional e fomentar o empreendedorismo na comunidade. Durante o período de formação, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos, além de desenvolver habilidades essenciais para o exercício dessas profissões.

O encerramento dos cursos foi celebrado em uma cerimônia realizada no CRAS. O prefeito Marcondes Ferraz destacou a relevância da capacitação profissional para o crescimento individual e coletivo, enfatizando a importância de investir em educação e qualificação como meio de transformação social.

Durante seu discurso, o prefeito também anunciou a doação de materiais necessários para que os formandos possam iniciar seus próprios negócios. Essa ação visa incentivar o empreendedorismo local e proporcionar oportunidades de trabalho e geração de renda para os moradores de Saboeiro. A doação dos materiais será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, que irá acompanhar e orientar os formandos no processo de início de seus empreendimentos.