Prefeito Marcondes Ferraz assina termo de adesão ao Programa Garantia-Safra 2021/2022

Agricultura - Data: 21 de dezembro de 2021

O Prefeitos Municipal de Saboeiro Marcondes Ferraz participou nesta segunda-feira (20), da assinatura do termos de adesão ao programa Garantia-Safra com o Governo do Ceará.

A solenidade foi presidida pelo governador Camilo Santana e aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

Nesta edição, o Ceará ofertou 180 mil vagas para agricultores familiares.

O Garantia-Safra tem por objetivo assegurar a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.