ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NA ESCOLA MUNICIPAL – MANOEL GONÇALVES DOS SANTOS

Educação Saúde - Data: 24 de outubro de 2023

A Prefeitura de Saboeiro, através da Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, em parceria com o Programa Saúde na Escola, realizou nesta manhã (24/10), na Escola Municipal – Manoel Gonçalves Dos Santos, atendimentos de higiene bucal com os alunos do 1° ao 3° ano.

O destaque desse evento foi a distribuição de kits de higiene bucal aos estudantes, que visam promover a importância dos cuidados com a saúde bucal desde a infância.

Além disso, a Dra. Edalva Olinda, esteve presente para oferecer atendimento odontológico aos alunos. O objetivo principal desse atendimento foi a busca ativa por possíveis problemas de cárie e orientar os alunos sobre as práticas adequadas de higiene bucal.

A Vice-Prefeita Wylna Castro também participou do evento e acompanhou de perto todas as atividades, demonstrando o comprometimento da administração municipal com a saúde das crianças de nossa cidade. Também estiveram presentes a Secretária da Saúde, Aline Martins, o Coordenador da Saúde Bucal, Dr. Dácio, a Secretária Executiva da Saúde, Emiliana Braga, a Secretária Executiva da Educação, Salete Bezerra e a Coordenadora do programa PSE, Jessyca Mayne.