Palestra Especial sobre a importância da Segurança no Trânsito para Alunos

Saúde - Data: 17 de maio de 2023


A Prefeitura de Saboeiro, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com a Escola Lídia Bezerra, promoveu uma palestra especial sobre a Importância da Segurança no Trânsito para Alunos, Futuros Condutores. O evento contou com a colaboração do Departamento de Trânsito e Transporte de Iguatu (DEMUTRAN), reforçando a união entre instituições em prol da conscientização e educação no trânsito.

A iniciativa visava transmitir conhecimentos fundamentais aos alunos, preparando-os para se tornarem condutores responsáveis ​​no futuro. A coordenadora da Saúde, Jessyca, juntamente com o coordenador Dacio, foram os articuladores desse encontro tão importante para a comunidade escolar. A coordenadora da Educação, Auricélia, também desempenhou um papel fundamental no sucesso do evento, unindo esforços para trazer informações valiosas aos alunos.

A palestra abordou diversos temas relevantes, como os princípios de segurança no trânsito, a importância do uso dos equipamentos de proteção individual, as regras de circulação, os cuidados com os pedestres e ciclistas, e a influência do comportamento do condutor na prevenção de acidentes. Além disso, foram destacados os riscos do consumo de álcool e drogas antes de dirigir, enfatizando a necessidade de evitar tais práticas.

Durante uma palestra, foram utilizados recursos audiovisuais, depoimentos de profissionais experientes na área e atividades interativas para envolver os alunos.